Acordar todos os dias com o cabelo bonito é algo que raramente acontece com nós, mulheres. Contudo, algumas dicas de cuidados noturnos podem te ajudar – e muito! – a dar adeus ao “bad hair day”. Confira!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock



Quando o assunto é cabelo, todo dia ao acordar temos uma surpresa diferente. Às vezes, os fios decidem “acordar” lindos. Já na manhã seguinte, você logo se depara com um bad hair day.

Para não sofrer mais com estas variações, o hairstylist Wanderley Nunes, de São Paulo, listou alguns cuidados noturnos para deixar o cabelo mais bonito enquanto você dorme e, assim, garantir um look perfeito pela manhã. “Com esses truques simples, já é possível economizar um bom tempo e, de quebra, ainda conseguir fios mais bonitos. Lembre-se de nunca ir para a cama com fios molhados, já que pode ser prejudicial ao couro cabeludo, e evitar ao máximo usar grampos e elásticos de borracha no cabelo na hora de dormir, pois eles podem quebrar e danificar os fios”, orienta o profissional. 

Confira a seguir as dicas de Wanderley Nunes:

1. Leave-in noturno

Além de poderoso, o leave-in também é bem versátil e hoje dispõe de versões especiais para o tratamento noturno. De ação sem enxágue, ele deve ser aplicado nas pontas e no cabelo seco ou úmido (neste caso, não se esqueça de secá-lo antes de dormir, ok?). A promessa é de fios mais macios, tratados e disciplinados logo na hora de acordar.

2. Ondas dos sonhos

Um truque ótimo e que sempre ensino para minhas clientes é fazer um coque alto no topo da cabeça logo antes de ir dormir. É só aplicar um sérum e torcer levemente os fios secos e fazer o coque bem alto, prendendo com um elástico encapado com tecido.  No dia seguinte, ao acordar, basta soltar com os dedos e pronto: ondas de revista em um cabelo definido e hidratado. Mais prático, impossível!

3. Truque da trança

Outra maneira prática para conseguir cabelos com efeito de praia logo de manhã é lavar e secar os fios antes de ir dormir, dividir a raiz do cabelo ao meio e fazer duas tranças, uma de cada lado, prendendo com um elástico de algodão. No outro dia, você acordará com um ondulado suave e natural, super em alta!