Na dúvida de qual tratamento seus fios precisam? Aposte no teste de porosidade capilar e descubra!

Por Victoria Bassi | Adaptação Ana Paula Ferreira

Descobrir qual a necessidade dos fios é essencial para

escolher quais produtos usar / Foto Shutterstock

Muitas mulheres buscam o cabelo perfeito, mas ficam na dúvida de qual é o tratamento ideal para consegui-lo. “Descobrir qual a necessidade dos fios é essencial para escolher quais produtos usar”, explica Débora Melro, cabelereira no Studio W Iguatemi, de São Paulo. Cansada de madeixas ressecadas e com aspecto envelhecido? Veja este teste de porosidade capilar, desenvolvido pelo salão, que indica qual é o caminho para o efeito cabelo de princesa.

Boiou? Hidratação

“O que você precisa é devolver água aos fios que, geralmente, estão ressecados pelo uso de secador ou chapinha.” Para trazer maciez, use o SP Luxe Oil, da Wella, com pantenol. Ele diminui o frizz e as pontas duplas.

Afundou? Reconstrução

Devolva o que foi perdido naturalmente ou por conta dos processos químicos. “Produtos com queratina e proteína são os mais indicados. Mas não exagere: em excesso, pode deixar o fio rígido e sujeito à quebra.” A linha Pro Fiber, da L’Oréal Professionnel, é um tratamento de reparação profunda e duradoura.

Não afundou nem boiou? Nutrição

“Procure produtos com lipídeos, aminoácidos, ceramidas e vitamina E.” A linha Nutritive Magistral, da Kérastase, se encaixa nessa categoria, trazendo fios nutridos e com brilho.

Quer conferir mais sobre cuidados com o cabelo? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!