Já pensou poder conferir como seus seios ficarão com silicone antes de encarar o implante? Conheça a técnica que permite isso (e seus poréns)

Texto Luciana Hruby | Adaptação Ana Araujo

Técnica permite ver o resultado do silicone antes da cirurgia

Técnica permite ver o resultado do silicone antes da cirurgia

Foto: Ella Dürst

E se você pudesse ter certeza de como aquele implante de silicone que você almeja ficaria no seu corpo antes mesmo de encarar a cirurgia? É exatamente isso o que o Instabreast faz. Criado por Norman Rowe, cirurgião plástico americano, o procedimento consiste em injetar solução salina nos seios em quantidade suficiente para que eles alcancem o tamanho desejado pela paciente e permaneça assim por volta de 24 horas, já que o líquido é absorvido e eliminado pelo organismo durante o dia.

Apesar de parecer inofensiva, é preciso muito cuidado para encarar a técnica. “Além do risco de infecções pela perfuração da agulha, ainda mais se o local não for limpo corretamente, a rápida expansão do tecido pode causar a quebra de fibras de colágeno e elastina, provocando o aparecimento de estrias e flacidez”, alerta Alexandre Kataoka, cirurgião plástico (SP). “E ninguém pode garantir que a pele voltará uniformemente para o lugar e de maneira idêntica nos dois seios”, acrescenta o especialista.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320