Alguns tratamentos estéticos dão resultados similares aos das cirurgias plásticas. Veja os melhores métodos para acabar com a flacidez, chapar a barriga e eliminar a celulite

Aparelhos que deixam a barriga lisinha e chapada


Sabe aquelas dobrinhas que insistem em ficar alojadas no abdome? Então, dá para detoná-las sem precisar recorrer a uma lipoaspiração. Existem técnicas poderosas que garantem um corpo sequinho em 30 dias.

- Power Shape
Tratamento que une radiofrequência, sucção a vácuo e laser. O médico posiciona, sobre a região que será tratada, um cabeçote que promove a produção de colágeno, acelera o metabolismo celular, melhora a circulação sanguínea e quebra as células adiposas que, consequentemente, são eliminadas pela urina.
Número de sessões: varia conforme o caso, mas, em geral, é possível notar uma melhora a partir da sexta. Podem ser feitas duas por semana.
Preço: por volta de R$ 450.

- Heccus
Técnica que une ultrassom com corrente aussie e tem como objetivo a redução de medidas já na primeira aplicação. Após higienização da região que será tratada, a esteticista aplica o cabeçote do aparelho no local, que promove a queima de gordura e a drenagem linfática, facilitando a eliminação dos resíduos provenientes do interior das células adiposas.
Número de sessões: cerca de dez, sendo duas ou três por semana.
Preço: R$ 100.

- Zeltiq
Equipamento de criolipólise que elimina a gordura localizada de maneira não invasiva. "Funciona bem porque é um aparelho capaz de destruir as células de gordura na área tratada", garante Mônica Linhares, dermatologista da clínica Espaço Saúde (RJ). O cabeçote do aparelho resfria a região a cerca de 5º C, congelando as células de gordura, que serão eliminadas.
Número de sessões: cerca de quatro.
Preço: a máquina ainda não chegou ao Brasil.

*Preços pesquisados em outubro de 2011.

Tratamentos para rugas e flacidez do rosto