Não há maquiagem que faça a pele ficar impecável se você não tiver os cuidados necessários com ela. Confira 3 passos que vão te ajudar a manter a cútis perfeita!

Por Juliana Vaz | Foto Danilo Borges/Escala Imagens | Adaptação Ana Paula Ferreira

As máscaras faciais ajudam no cuidado da pele do rosto

Foto Danilo Borges

Ao ver a foto das celebridades em festas badaladas, imaginamos que elas simplesmente acordaram lindas assim. Claro que a beleza ajuda, mas, como garante Flávia Medeiros, esteticista, de São Paulo (SP), a pele dessas famosas recebe cuidado constante e que se intensifica quando as datas especiais se aproximam. “Se a pele não estiver saudável, não há maquiagem que a faça ficar impecável — mesmo que sejam produtos caríssimos”, brinca Flávia Medeiros.  Aqui, ela ensina três mandamentos para que você também desfile com o visual perfeito em dias especiais — de um encontro com o gato à festa com as amigas.

1. Limpe!

A limpeza de pele, recomendada uma vez por mês, é fundamental para retirar, além das células mortas, também os cravinhos. Em casa, lave o rosto com um sabonete esfoliante, aplicando o produto sobre a pele com movimentos circulares e com pressão leve nos dedos (para evitar que a tez fique vermelha) por um minuto e enxágue com água morna.  E jamais tente espremer cravos sozinha! A força exercida, somada à falta de esterilização, pode causar machucados e inflamações no rosto.

2. Use máscaras faciais

Em seguida, aplique uma máscara que ajude a absorver a oleosidade e desobstruir os poros, como os produtos que contêm argila na formulação. Já máscaras com vitaminas hidratam e devolvem nutrientes e viço. Não ultrapasse o tempo de ação da máscara (cerca de dez minutos) e retire com água, sem esfregar.

3. Garanta o glow

Espalhe na face gotas de ácido hialurônico em versão sérum. “As partículas são mais leves que dos cremes e penetram na pele com maior facilidade, assim mesmo, peles mistas e oleosas podem usar sem medo de pesar”, explica Flávia Medeiros. Massageie em movimentos ascendentes — sempre de baixo para cima. “Nos olhos, dê leves batidinhas como se estivesse aplicando corretivo. Isso ajuda a drenar inchaços e diminuir olheiras.”

Quer conferir mais dicas de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!