O ácido hialurônico é queridinho quando o assunto é preencher rugas, como o bigode chinês, olheiras e até para aumentar o volume dos lábios. Saiba como ele funciona

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Ácido hialurônico para preencher lábios e rugas

Ácido hialurônico preenche lábios e rugas

Foto: Shutterstock

Apesar do nome, o ácido hialurônico não é ácido – é um açúcar! “Com o avanço da idade, o ácido hialurônico presente naturalmente no nosso corpo diminui. E quando existe falta dele, se formam-se rugas, surge uma pele sem luminosidade e com tendência a flacidez”, fala a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas.

A substância pode ser usada de três maneiras diferentes: em cosméticos, no preenchimento facial e como hidratação injetável. “Nos cosméticos, sua principal ação é hidratante. O ácido hialurônico age atraindo moléculas de água para perto dele”, explica a dermatologista. Indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e marcas da idade. “Na forma injetável, pode ser usado no contorno de face, nos lábios (contorno e volume), no bigode chinês, nas olheiras, nas rugas faciais, e para repor volume”, diz Claudia. A durabilidade é de cerca de três meses.

Experimente: USK Desire Sculpt Serum, R$ 387. Um sérum revitalizante que promove a redensificação do relevo cutâneo e recuperação da hidratação da pele.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 327

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título