O poder de fogo é alto, porém, nenhuma arma funciona bem sem o manuseio correto, não é mesmo? Aprenda a aplicar o sérum e aproveite seus benefícios ao máximo

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Como usar sérum

O sérum deve ser aplicado de manhã e de noite

Foto: Christian Parente

Quem vê a textura leve do sérum não imagina o quão grande é a concentração de ativos (clique aqui e veja 5 motivos para você adotar essa belezinha JÁ!). Não à toa ele vem caindo nas graças das brasileiras. Porém, vale lembrar que, para aproveitar seu potencial ao máximo, é preciso usá-lo do jeito certo.

O sérum deve ser aplicado depois da limpeza e tonificação do rosto, tanto de dia quanto à noite – entre quatro a seis gotas são suficientes. “Pela manhã, invista em versões com vitamina C na composição, já que ela irá intensificar a barreira criada pelo protetor solar, espalhado logo em seguida”, aconselha Juliana Jordão, dermatologista (PR). Só então, passe a maquiagem.

À noite, vale repetir o processo, mas, em vez do filtro, espalhe um creme anti-idade noturno para um resultado mais potente. Se você tem pele oleosa, pode usar o seu produto matificante de costume por cima do sérum durante o dia. Para as donas de pele muito seca, a recomendação é sobrepor uma camada de hidratante.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320