Para que os cosméticos tenham o efeito desejado, é fundamental saber usá-los da maneira correta. Siga algumas recomendações para aplicar cremes da maneira certa e potencialize os resultados

Reportagem: Kátia Neves

Cosméticos

Usar cosméticos da maneira correta ajuda a potencializar os efeitos do produto
Foto: SXC

De nada adianta gastar uma fortuna em cremes e cosméticos se você não usá-los da maneira correta. Para tirar o máximo proveito de seus potes de beleza, siga algumas recomendações e potencialize os efeitos dos cremes.

- Se houver espátula, use-a, porque a mão leva impurezas do ambiente aos cosméticos, podendo alterar a formulação e até prejudicar sua pele.

- Não exagere na dose, pois não é a quantidade que vai dar resultado, e, sim, a forma de aplicação. "A massagem complementa o tratamento. Quer um exemplo? Veja a celulite. É uma inflamação local em que temos um acúmulo de gordura. E quando existe uma obstrução como essas não temos a mesma resposta do tecido em relação à permeação dos ativos. Com a massagem, melhoramos a circulação e removemos a gordura, o que potencializa o resultado", diz Luiz Gustavo.

- A armazenagem do produto também é crucial para assegurar a qualidade dos cosméticos. Eles devem ficar em locais arejados e protegidos do sol. E lembre-se: antes de usar produtos importados, olhe se sua fórmula pode ser usada em nosso clima tropical.