Toda mulher sabe que o combate à celulite não é nada fácil. Contudo, alguns cuidados caseiros podem ser uma ajuda extra e tanto na luta contra os furinhos indesejados. Confira!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock 

Cá entre nós: não é nada fácil olhar para o bumbum ou para as coxas e encarar todos aqueles furinhos mesmo depois de passar horas na drenagem linfática, manter uma alimentação saudável e se acabar na academia. O processo para tratar e amenizar o aspecto “casca de laranja” da pele não é rápido, mas se você tiver paciência e se dedicar a cuidar do seu corpo e da sua saúde, o resultado é garantido. 

E convenhamos que qualquer ajudinha extra para potencializar esse tratamento nunca é demais, né? Por isso, pedimos para Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, algumas dicas de tratamentos caseiros para a celulite. São cuidados simples que você pode adotar no dia a dia e que vão te ajudar a amenizar os furinhos da pele. Confira!

1. Aposte nos produtos certos

Utilize cremes que possuam ativos vasodilatadores, pois eles ativaram a circulação levando mais nutrientes e oxigênio para o local. 

2. Prepare e cuide da pele

Antes de passar o creme de tratamento, esfolie a região que possua a celulite com creme de uso diário e açúcar refinado ou uma bucha vegetal. O movimento deve ser circular e de deslizamento profundo.

3. Aposte no colágeno

Consumir colágeno hidrolisado também ajuda a amenizar o problema já que a celulite possui flacidez de pele a partir do grau moderado.