A depilação com lâmina é o método mais prático quando se fala em livrar-se dos pelos. Confira 5 dicas para tornar o processo mais simples e garantir o cuidado com sua pele!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Fácil, rápida e prática, a depilação com lâmina é talvez o método mais usado no mundo quando se fala em livrar-se dos pelos. Veja, a seguir, dicas para tornar o processo ainda mais simples.

1. Hidrate

Na noite anterior à depilação, antes de dormir, aplique uma camada generosa de um creme hidratante potente ou óleo vegetal corporal.

2. Esfolie 

Imediatamente antes da depilação, faça uma esfoliação leve na área. Isso vai ajudar a se livrar do excesso de óleo e células mortas, além de garantir uma depilação mais rente.

3. Teste 

Não use lâminas cegas ou enferrujadas — teste numa pequena área. As novas oferecem menor risco de cortes e irritação. Para prolongar a vida útil do aparelho, enxágue-o e coloque-o para secar em local arejado depois de cada uso.

4. Proteja

Esqueça a espuma do sabonete: apesar de prático, não é o método mais indicado para ajudar a lâmina a deslizar, pois pode aumentar o ressecamento e a descamação. “Prefira géis específicos para isso, que amolecem o pelo e hidratam, ou lâminas que já vêm com fitas lubrificantes”, indica Amilton Macedo, dermatologista, de São Paulo (SP).

5. Acalme

Por fim, espalhe sobre toda a área depilada um cosmético com propriedades calmantes. Se for uma região que ficará exposta ao sol, aplique protetor solar.

Quer conferir mais sobre cuidados com o corpo? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!