As massagens orientais, como Ayurveda e Indonésia, são eficientes no combate a celulite e, de quebra, relaxam o corpo e a mente. Aposte nos métodos e dê adeus ao aspecto casca de laranja

Reportagem: Lela Mazone
Realização Tomaz Souza Pinto 

Celulite casca de laranja

Casca de laranja, nunca mais! As massagens Ayurveda e Indonésia prometem dar fim à celulite
Foto: SXC

As massagens Ayurveda e Indonésia relaxam, eliminam as toxinas e diminuem a retenção de líquidos. Conheça os métodos e veja como eles ajudam a se livrar da celulite.


Massagem Ayurveda

A Ayurveda é uma ciência médica proveniente da Índia e originada há mais de 5 mil anos. Ela se baseia no princípio do equilíbrio natural do corpo e sua harmonia com o meio ambiente.

- Passo a passo após o terapeuta fazer uma série de perguntas para identificar o dosha do paciente, ou seja, suas características psicofísicas, se escolhe um óleo essencial específico para o tratamento. A massagem é feita com mãos, antebraços e pés, ao longo de todo o corpo da pessoa. Além disso, são inseridas trações da ioga (para melhorar a elasticidade) e o pó de babaçu (que tem ação anti-inflamatória).

- A massagem Ayurveda ajuda a amenizar problemas de saúde como fibromialgia, fadiga crônica, reumatismo, distúrbios intestinais, respiratórios e estéticos, como hidratação cutânea. E ainda melhora a circulação sanguínea e a remoção de toxinas (o que contribui para o fim do aspecto de casca de laranja sobre a pele). O ideal é fazer uma sessão por semana, que custa em média R$ 150. Os efeitos podem ser notados já a partir da quarta sessão.

Massagem Indonésia

A terapia disponível no Kabanah Spa (SP) é uma técnica baseada em tratamentos realizados na Indonésia que eliminam a tensão e os nódulos mais profundos, trazendo equilíbrio da energia corporal e relaxamento do corpo. Durante o procedimento, são utilizados bambus de diferentes tamanhos e óleo vegetal aquecido.

- Realização com a ajuda dos bambus, o massoterapeuta faz o deslizamento destes sobre todo o corpo da paciente, promovendo o relaxamento e liberando o estresse muscular. O óleo aquecido facilita o deslizamento dos acessórios.

- Benefícios além do relaxamento, promove a liberação das toxinas e combate a retenção de líquidos. De quebra, a aparência da celulite fica bem mais suave. São indicadas, no mínimo, dez sessões, sendo que a partir da quarta já é possível notar os resultados. Cada uma custa, em média, R$ 210.

*Preços pesquisados em outubro de 2011.