O banho de lua pode ser uma alternativa para descolorir os pelos, e ainda dá para usar o método em casa. Veja as vantagens de clarear os pelos do corpo



Em casa

Quem está acostumado a descolorir os pelos em casa, sabe: ficar com o produto em contato com a pele coça e arde muito. Obedecer o tempo de espera para que a mistura de pó + água oxigenada faça efeito, que varia de 15 a 20 minutos, é uma tortura que parece não ter fim.

Para evitar esse martírio, a dica é usar óleo no local a ser clareado antes de aplicar o descolorante na pele. "Na clínica utilizamos a parafina em creme, mas não é comum encontrar no mercado. Então, substitui-se pelo óleo", ensina Lucielma.

Mas atenção: dê preferência aos óleos de origem vegetal e concentrados, como o óleo de amêndoas puro ou óleo de semente de uva. Os óleos pós-banho são mais diluídos, portanto não impermeabilizam tanto e o efeito pode não ser o esperado.

Para não errar na hora de descolorir os pelos em casa e imitar o ritual de beleza praticado nos salões, siga o passo-a-passo que a esteticista nos ensinou:

1º- Aplique o óleo de amêndoas na pele, depois adicione água oxigenada 30 vol. ao pó descolorante e aplique usando uma luva de procedimentos nas mãos ou um pincel que é usado para pintar os cabelos

2º- Deixar agir por aproximadamente 15 minutos ou até que os pelos estejam claros

3º- Remova no banho e esfolie a pele com uma bucha vegetal

4º- Em seguida, aplique um óleo pós-banho ou um creme hidratante na pele