Ninguém merece exibir aquela cor “branco-escritório” só porque estamos no inverno. Para garantir aquele ar de saúde à pele, veja dicas importantes para aplicar o autobronzeador

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Não é porque esfriou que você precisa exibir a cor branco-escritório. Os autobronzeadores estão aí justamente para dar aquele arzinho de saúde à pele — mas sem exageros, para não perder a elegância, ok? A seguir Natalia Cymrot, dermatologista, de São Paulo (SP), dá todas as dicas para a aplicação perfeita. 

1. Esfoliar é preciso. Assim, o produto age de maneira uniforme. Esfolie no dia anterior ou no mesmo dia. A exceção fica por conta das peles secas: nesse caso, reforce a hidratação por uma semana antes da aplicação e dispense o procedimento.

2. Atenção aos detalhes. Não esqueça de aplicar em áreas como topo das orelhas e dorso das mãos, para conseguir um efeito natural. Depois da aplicação, lave bem as palmas das mãos e unhas (se for preciso, use uma escovinha).

3. Tenha paciência. Aguarde o tempo de secagem do produto antes de se vestir. Essainformação geralmente vem na embalagem.

4. Mantenha os resultados. O produto pode ser reaplicado uma vez por semana. E não se esqueça: o autobronzeador não deixa a pele mais resistente ao sol. Por isso, antes de sair de casa, aplique um protetor, mesmo no frio.

Quer conferir mais truques de make? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!