Os alimentos podem fazer muito por sua beleza – basta fazer as escolhas certas! Confira quais ingredientes ajudam a tratar acne, flacidez e estrias!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Você sabia que o que você come pode ajudar (e muito!) a cuidar também da sua pele? Aliada aos cuidados diários, a alimentação pode ter ação anti-inflamatória, antioxidante e firmadora e ajudar a combater diversos probleminhas. Confira as dicas do Murilo Drummond, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, do Rio de Janeiro (RJ).

Acne

Alimentos com ação anti-inflamatória são os mais indicados, como semente de chia, atum e sardinha. E é importante evitar processados, chocolate, produtos lácteos e açúcares, pois eles tendem a deixar a pele ainda mais oleosa.

Estrias

Invista em nutrientes com poder antioxidante e anti-inflamatório, que combatem os radicais livres e ajudam na produção de colágeno, como chocolate amargo, chá-verde, frutas secas, ovo, leite e carnes. A vitamina D e o zinco também ajudam na renovação da tez e possuem ação cicatrizante.

Flacidez

Opte por itens que sejam ricos em colágeno, que ajuda a manter a firmeza da pele: laranja, chá-verde, morango, framboesa, kiwi e frutas cítricas.

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