A hidratação pode acabar ficando em segundo plano - ou até nem acontecer - durante os dias mais frios. Agora é a hora de correr atrás do prejuízo e apostar em dicas de cuidados básicos para preparar a pele para o verão

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

No frio, pés e pernas ficam escondidos em sapatos fechados e calças compridas. Por isso, os cuidados básicos com a pele nessas áreas muitas vezes ficam em segundo plano ou nem entram na rotina. O que é um erro. “A falta de hidratação regular pode levar a um quadro de descamação, por exemplo”, diz Ana Coutinho, dermatologista, do Rio de Janeiro (RJ). Agora é a hora de correr atrás do prejuízo e dar a atenção que essas regiões merecem.

- Comece pela depilação: eleja seu método preferido e livre-se dos pelos. Marque também um horário para um pedicure e dê um trato nas unhas dos pés.

- A esfoliação elimina as células mortas da pele. Faça uma vez por semana, sem se esquecer dos pés. Mas evite os dias de depilação, já que a tez fica mais sensibilizada.

- Escolha um bom hidratante à base de óleo de semente de uva, ureia ou glicerina e use-o todos os dias após o banho, para melhor absorção do produto. 

- Hidratantes para serem usados no chuveiro são ótimas soluções para não deixar de aplicar um creme no corpo.

Quer conferir mais sobre cuidados com a pele no inverno? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui