Com alimentação correta, rotina de exercícios físicos e produtos específicos, é possível manter as estrias bem longe da pele durante o período da gestação. Confira!

Foto Divulgação


Aposte no Creme para Prevenção de Estrias, da Linha

Body Shape, da Vita Derm, para combater estrias

Foto Divulgação

A gravidez é um momento muito importante na vida das mulheres, mas também é um período que exige muitos cuidados por parte das futuras mamães. Hormônios a todo o vapor, ansiedade, transformações do corpo e o pavor das temidas estrias que aparecem nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e seios. 

As estrias surgem com o estiramento excessivo da pele, causando o rompimento das fibras de colágeno formando linhas parecidas com cicatrizes. As estrias vermelhas ou rosadas são recentes, mais fáceis de tratar, porque o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local, tanto que se tratadas logo após o seu surgimento podem desaparecer completamente. 

Já as brancas são antigas e mais difíceis de tratar. Ao toque são percebidas como depressões lineares, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até ficarem esbranquiçadas e profundas, mas dá para amenizá-las e melhorar bem o aspecto e dependendo do caso ficam imperceptíveis. 
 O efeito sanfona também deixa marcas na pele, é o outro grande vilão. O famoso “engorda-emagrece” em busca do corpo perfeito com dietas restritas leva ao aparecimento das estrias. Com o aumento de peso a gordura se acumula no bumbum, na barriga, nos braços, nas coxas e nos seios. Quando se dá o emagrecimento, a pele já está lesionada, perdendo firmeza e ficando as estrias mais evidentes.

Por isso, manter a hidratação e a elasticidade da pele é fundamental para evitá-las e o ideal é fazer o quanto antes a prevenção. A dica é o Creme para Prevenção de Estrias, da Linha Body Shape, da Vita Derm. Ele é indicado para melhorar a elasticidade da pele, já que possui silício orgânico (elemento estrutural do tecido conjuntivo) associado à hidroxiprolisilane (aminoácido precursor de colágeno). Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, especialmente as desvitalizadas e com pouca resistência e firmeza. Enriquecido com óleos nobres como algodão e amêndoas, hidrata e previne a formação de novas estrias.