Que tal aprender uma série de truques caseiros incríveis de beleza revelados por um time de especialistas? Eles vão de máscaras caseiras a dicas de limpeza e outras atitudes que você pode adotar no dia a dia para deixar a cútis sempre saudável. Confira!

Por Heloisa Noronha | Edição Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Um time de especialistas elaborou uma seleção de dicas práticas e infalíveis para ajudá-la a manter sua pele jovem e bonita. Está esperando o que para adicionar esses truques caseiros à sua rotina de cuidados de beleza? Anote aí: 

1. Use produtos anti-idade específicos para a sua faixa etária. Eles contam com substâncias apropriadas para as suas necessidades, mesmo que você ache que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão.

2. Aumente a ingestão de peixes — em especial salmão, anchova e sardinha —, de nozes e linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele.

3. O hidratante, sozinho, não é eficiente contra linhas finas e marcas de expressão. Ele apenas mantémestável a quantidade de água na pele. Para combater os sinais do envelhecimento, use produtos específicos para esse fim.

4. Alguns cremes importados não funcionam bem para a cútis brasileira, pois são mais pesados e gordurosos.  Eles podem conter uma fórmula incompatível com as necessidades de quem vive neste clima. Antes de desembolsar uma pequena fortuna, consulte sempre o dermatologista.

5. Boa receita caseira para diminuir inchaços dos olhos: misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Deixe essa pasta agir por 15 minutos e enxágue com água fria.

6. Se você tem sardas, fuja dos suplementos à base de betacaroteno. Ele é indicado para preparar a pele antes do sol. Mas nesse caso é contraindicado, porque há chance de as sardas ficarem mais escuras.

7. Limpe a pele antes de qualquer procedimento. O rosto sem resíduos de produtos potencializa o efeito de qualquer máscara de beleza, caseira ou industrializada.

*Agradecimentos às dermatologistas Adriana Vilarinho – SP, Carla Albuquerque – SP, Daniela Schmidt Pimentel – SP, Denise Steiner – SP, Lucia Mandel – SP e Renata Domingues – SP; ao dermatologista Valcinir Bedin – SP e à cosmiatra Roseli Siqueira – SP.

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir mais 23 truques caseiros de beleza, basta garantir a edição 347 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/gSBSoU