Quando o assunto é beleza, algumas dúvidas ainda perseguem muitas mulheres. Para acabar de uma vez por todas com essas interrogações, consultamos um time de especialistas. Confira!

Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Toda mulher já se questionou uma vez na vida sobre alguns dilemas a respeito de cabelo, pele, unha e maquiagem. A seguir, um time de especialistas vai ajudá-la a solucionar as principais dúvidas sobre beleza e dar um chega pra lá nos pontos de interrogação que rondam seu dia a dia:

Descoloração e decapagem são a mesma coisa? 

Apesar de ambas serem técnicas para clarear as madeixas, a primeira serve para tirar a cor de cabelo virgem, enquanto a outra, que é mais agressiva, remove os pigmentos artificiais de fios tingidos.

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

A umidade favorece o aparecimento e a proliferação de fungos e bactérias, responsáveis por irritações, caspas e até queda dos fios. “O certo é deixar as madeixas secarem naturalmente antes de se deitar. Se não for possível, utilize um secador”, diz César Renckel,  cabeleireiro do salão HBD Spa, do Rio de Janeiro (RJ).

Esmalte escuro fortalece as unhas?

Não. Essa falsa ideia se deve ao fato de que, quando usamos uma cor escura, inconscientemente, temos mais cuidado com as mãos para evitar que o esmalte descasque. Se suas garras estão fracas, lixe-as toda semana, invista em uma base fortalecedora e cuide das cutículas.

O corretivo deve sempre ser aplicado antes da base?

Não necessariamente. “Para quem quer uma pele mais natural e uniforme, recomendo utilizá-lo depois, evitando o acúmulo de produto em determinadas áreas do rosto”, afirma Simone Tinelli, maquiadora do Ateliê de Maquiagem ST, de São Paulo (SP).

Lenços demaquilantes são suficientes para tirar o make antes de dormir?

“O ideal é usá-los para retirar o excesso da maquiagem e depois completar a limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de cútis, seguido de um tônico ou adstringente. No entanto,  nos dias em que a preguiça for grande, melhor recorrer a eles do que ir para a cama maquiada”, pondera Carla Vidal, dermatologista, de São Paulo (SP).

Creme anticelulite funciona?

Ele não vai conseguir sozinho exterminar os furinhos tão indesejáveis, porém é um bom coadjuvante para os procedimentos estéticos, pois melhora a qualidade da pele, suavizando o aspecto casca de laranja. Para que o creme penetre melhor, espalhe-o em movimentos circulares, logo após o banho.

Não acabou por aqui, não! Se você quer outras dúvidas de beleza, basta garantir a edição 344 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/MPqrK5