Confira 3 novos problemas que o botox ajuda a resolver

Texto Luciana Hruby | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Botox

Botox ajuda a resolver alguns problemas do rosto

Foto: Danilo Borges

Novos usos do botox

A consagrada substância para aliviar temporariamente rugas e linhas de expressão ganhou três novas aplicações. As recentes descobertas mostram que a toxina botulínica é eficiente também para reduzir cicatrizes, diminuir o tamanho de bolinhas na região dos olhos e até mesmo fechar os poros do rosto. Saiba mais sobre as novidades:

Poros - Sumir com os poros abertos em poucos dias é o desejo de grande parte das brasileiras. Agora, a toxina botulínica pode ajudar a realizá-lo. “Injetada na camada média da pele (intradérmica), ela relaxa os músculos das glândulas, promovendo o fechamento dos poros”, explica Mônica Aribi, dermatologista (SP). O resultado dura cerca de quatro meses.

Siringomas - É o nome de bolinhas causadas pelo entupimento das glândulas sudoríparas e que aparecem, principalmente, ao redor dos olhos. Antes removidas com cirurgia, cauterização ou laser, agora elas podem ser reduzidas ou eliminadas com a toxina botulínica, injetada na camada intradérmica da pele.

Cicatrizes - “A substância é aplicada no nível dérmico, diferente do tratamento de rugas, feito no músculo, relaxando a pele e fazendo que ela ceda. É indicada para cicatrizes hipertróficas, como queloides”, esclarece Mônica Aribi, dermatologista (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316