Quase toda mulher já arriscou tirar os pelinhos sem ajuda de um profissional. Porém alguns danos podem se tornar irreversíveis. Confira os 6 erros mais comuns de quem faz as sobrancelhas em casa e como evitá-los!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock



Que atire a primeira pedra a mulher que nunca pegou uma pinça em casa para dar aquela “limpadinha” na sobrancelha. Seja por comodidade ou economia, tentar tirar os fios sem ajuda de um profissional pode acabar em um resultado desastroso, já que estes pelinhos fazem toda a diferença no rosto.

Para evitar que isso aconteça com você, Jane Muniz, mestre em visagismo facial e sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas, listou os 6 erros mais comuns que as mulheres cometem na hora de fazer as sobrancelhas em casa. Anote aí:

1. Deixar as sobrancelhas desiguais

Sobrancelha diferente da outra é normal. Um especialista, porém, pode suavizar essa desigualdade com procedimentos certos. Em casa além de não conseguir contornar, a mulher pode aumentar ainda mais a diferença entre elas.

2. Seguir um formato que não combina com você 

Você gostou das sobrancelhas de uma atriz ou modelo e quis copiá-la. Mas o resultado não foi o esperado, pois o formato não combinou com o seu rosto e estilo. "As sobrancelhas, na verdade, precisam conversar com a essência da pessoa, o que torna o serviço de uma consultora de embelezamento do olhar algo bem íntimo e particular", defende a especialista, que frisa que quando um consultor realiza a medição no cliente, ele não está apenas seguindo uma fórmula, como também está estudando os trejeitos de cada indivíduo, que senta na maca para dar o resultado que mais vai transmitir sua personalidade.

3. Afinar demais

Acabar se empolgando na hora de retirar os pelinhos é outro erro comum. É preciso ter o conhecimento técnico sobre sobrancelhas para saber exatamente a espessura que combinará com o rosto e acabar não tirando demais.

4. Causar falhas nas sobrancelhas

Falhas nas sobrancelhas são os principais descuidos cometidos. Elas incomodam até mesmo aquelas pessoas que não são tão detalhistas.  Não vale a pena arriscar ficar com as sobrancelhas falhadas, pois os danos podem demorar a serem reparados.

5. Encurtar demais o primórdio ou o desfecho das sobrancelhas

O profissional de visagismo sabe as medidas ideais de sobrancelhas que contemplam seu rosto.

6. Usar produtos que não são desenvolvidos especificamente para sobrancelhas

Lápis 6B, Kajal, Lápis delineador para olhos e sombra compacta, apesar de muitas mulheres usarem, não são produtos voltados especificamente para sobrancelhas.