Que tal colocar a mão na massa e cuidar da sua beleza sem sair de casa? Aposte nestas 3 receitas de máscaras faciais para conquistar uma pele linda e saudável!

Por Mayara Neves | Foto Danilo Borges/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Quando o assunto é cuidar da pele, ficar mais bonita e, de quebra, ainda tirar uns minutos da correria de final de ano para cuidar de si mesma, as máscaras faciais certamente são as queridinhas. Que tal colocar a mão na massa e fazer em casa? Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, de São Paulo (SP), selecionou três receitas que são um bálsamo.

1. Esfoliante

Junte uma colher (sopa) de fubá e ¾ de água de coco. Misture e aplique na face, fazendo massagens circulares para remover as células mortas. Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Enquanto o fubá esfolia, a água de coco é um antioxidante natural.

2. Detox

Derreta 1 tablete de chocolate 100% cacau e ½ lata de creme de leite em banho-maria, mexendo até ficar cremoso. Quando estiver morno, aplique sobrea pele. Deixe por 15 minutos e retire com algodão e água. O cacau fornece vitaminas e ajuda a desintoxicar, além de aliviar o estresse da derme, melhorando vitalidade, rugas, manchas e flacidez.

3. Refrescante

Esquente uma xícara (chá) de folhas de hortelã, com um pouco de água, e adicione uma folha de gelatina sem sabor.  Espere amornar e aplique no rosto com movimentos de dentro para fora. Deixe por 15 minutos e enxágue. O aroma da hortelã ajuda no equilíbrio energético do corpo e, na cútis, refresca e esteriliza.

Quer aprender mais sobre cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!