O cacau, presente no chocolate, pode ser um ótimo hidratante para a pele. Entenda por que e confira 3 receitas de máscaras caseiras para o rosto

Por Ana Paula Ferreira

O cacau, presente no chocolate, possui propriedades que beneficiam a pele

Foto Shutterstock

Que ele é uma delícia todo mundo sabe, mas você já imaginou que o chocolate pode oferecer benefícios à pele? Isso porque o cacau é rico em magnésio, potássio, cafeína e vitaminas A,D,E e K, além de possuir componentes que hidratam e tonificam, combatendo a flacidez e garantindo uma pele mais luminosa. 

Por isso, a dermatologista Larissa Viana, de São Paulo ensinou 3 receitas de máscaras caseiras de chocolate para cuidar do rosto. Confira!

Máscara antienvelhecimento

Ingredientes

1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de amido de arroz (ou amido de milho)
1 colher de sopa de iogurte natural
1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Coloque em uma tigela, o cacau e o amido de arroz, misture até obter um pó homogêneo e sem grumos, em seguida, adicione o mel e o iogurte, mexa até que estejam completamente misturados. A mistura deve ter uma consistência cremosa como um chocolate quente. Por fim, aplique sobre a pele previamente higienizada, deixe agir de 15 a 20 minutos. Em seguida enxágue com água morna.

Máscara pele de veludo

Ingredientes

100ml copo de leite fora da geladeira por 2 dias (só assim se obtém o ácido lático que é bom para a pele)
100ml copo de leite de coco
1 cápsula de vitamina E
Cacau em pó 100% puro

Modo de preparo

Mistura tudo e aplique no rosto, deixando por 20 minutos. Indicado repetir uma vez por semana. 

Máscara brilho natural

Ingredientes

Cacau em pó, um pouco de água e óleo de rosa mosqueta. 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até ficar com uma consistência pastosa. Antes de aplicar, lave o rosto com sabonete e faça esfoliação. Espalhe a máscara no rosto e deixe agir de 10 a 20 minutos. Por fim, aplique um tônico e filtro solar.