Muito conhecida para tratar males de saúde, a técnica milenar chinesa também pode ser uma grande aliada da beleza! Confira como a acupuntura pode oferecer benefícios para a pele

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Muito se fala no uso da acupuntura para tratar os mais diversos males. No entanto, nem todo mundo sabe que ela pode também trazer benefícios para a beleza. “O objetivo da acupuntura é tratar a paciente internamente, o que, consequentemente, irá refletir em seu exterior. Procuramos descobrir as causas das queixas de cada pessoa, para então tratar pontos de energia específicos”, explica Andressa Moraes, fisioterapeuta dermatofuncional, de São Paulo (SP). 

É possível, por exemplo, tratar a acne. “Na visão da medicina tradicional chinesa, o surgimento dessa inflamação está ligado à desarmonia energética do baço, pâncreas e estômago. Por meio de agulhas e outros instrumentos, o terapeuta irá harmonizar a energia local desses órgãos”, diz. 

Ainda segundo a especialista, a acupuntura também pode amenizar a aparência de rugas. “A técnica, além de ajudar a relaxar a musculatura, também permite um aumento na produção de elastina e colágeno, proporcionando ganho na elasticidade e na regeneração da pele, o que colabora para suavizar as rugas já existentes e ainda prevenir o surgimento de outras”, finaliza a expert.

Quer conferir mais dicas de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!