Micropigmentação e henna são as técnicas top do momento para deixar as sobrancelhas bonitas. Contudo, existem 2 novos procedimentos poucos conhecidos que também prometem deixar os fios do jeitinho que você quer. Saiba quais são eles!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Mais do que fazer o desenho perfeito, investir em micropigmentação ou em henna — que são os procedimentos top do momento —, há ainda outros 2 novos procedimentos para sobrancelhas que pouca gente conhece e que vão ajudar a deixar os fios do jeitinho que você quer. Confira abaixo quais são eles:

Desondulação

Esse é para quem tem os fiozinhos ondulados ou encaracolados e quer que eles fiquem mais alinhados e lisos, para que o design pareça mais marcado. É feita uma espécie de progressiva na sobrancelha. O procedimento dura em torno de 40 minutos. “Aplicamos um produto próprio e penteamos para que os fios fiquem na posição correta”, explica Luzia Costa, especialista e fundadora da Sóbrancelhas, rede de franquias com mais de 150 lojas. O resultado dura em torno de 15 a 20 dias.

Mega hair

Como o nome já entrega, a técnica consiste na aplicação de fios de seda junto aos naturais para preencher o desenho da sobrancelha. “O procedimento é indicado para pessoas que possuem falhas e não querem optar por um processo mais invasivo, como a micropgimentação, ou preferem um efeito menos marcado, como o da henna”, comenta Luzia Costa. Os fios são colados um a um. O procedimento demora em torno de uma hora e meia, pois é uma técnica delicada, e o resultado dura cinco dias, em média.

Quer saber mais novidades de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui