Dermatologista aponta três propriedades que podem trazer benefícios para a pele. Veja quais são elas!

Texto Juliana Vaz e Marcela Zanetti | Adaptação Ana Paula Ferreira

Propriedades naturais podem ser ótimas aliadas da pele.

Foto Shutterstock

A tecnologia da beleza não para de descobrir ativos para a melhoria da pele, cabelo e até na diminuição de gordura. A dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro, dá dicas de três propriedades que podem contribuir para tratamentos estéticos. Confira!

Algas vermelhas 

O extrato dessas plantas marinhas chega com a promessa de limitar a pigmentação causada pela exposição excessiva ao sol. O ativo pode ser incorporado à fórmula de máscaras faciais e cremes. Segundo Karla, os resultados aparecem em um mês de tratamento.

Extrato de lentilha 

O grão é eficiente em tratamentos de limpeza para pele oleosa e, embora não atue diretamente contra a acne, funciona como prevenção do excesso de oleosidade. Os ingredientes presentes no grão reduzem a produção de sebo nos poros e impedem a formação de bactérias em suas paredes, além de colaborar para deixá-los mais fechados.

Plantas carnívoras

O extrato delas vem se tornando um dos grandes aliados de procedimentos rejuvenescedores. “O ingrediente pode chegar à pele por microagulhamento após o uso de lasers contra flacidez, celulite e gordura localizada”, indica Karla, que diz que a combinação de tratamentos resulta em pele melhor em duas semanas.

Quer conferir mais sobre saúde? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!