O novo padrão de tratamentos para rejuvenescer, desenvolvido pelo dermatologista William Werscler, promete revolucionar a dermatologia e descomplicar a sua rotina de cuidados

Tratamento para mulheres de 50 anos ou mais

Frequência

Diariamente: lave o rosto com leite ou loção de limpeza e use iltro solar com fator de proteção 30 ou maior.
Pela manhã: lance mão de um hidratante antes do iltro solar.
À noite: passe um creme firmador no rosto e pescoço.
Eventualmente: faça sessões de peelings, toxina botulínica, preenchimento e laserterapia, que são ótimas pedidas para amenizar os efeitos do tempo. Mas atenção: essas técnicas devem ser prescritas por um dermatologista.

Como a renovação celular diminui o ritmo e há uma queda drástica na produção de sebo, a cútis fica mais fina e delicada. “Sem contar que as flutuações hormonais da menopausa vêm acompanhadas de uma série de alterações, como desidratação, pigmentação e redução da elasticidade”, fala Sarah.

“Não abro mão do filtro solar, e todas as noites retiro a maquiagem, limpo e tonifico a pele. Procuro manter minha pele hidratada de dentro para fora, ou seja, bebo 1,5 litro de água todos os dias, sempre aos goles.” afirma a atriz Christiane Torloni.

Se você está nessa faixa etária, deve ter notado a tez mais murcha, com aparência cansada, contorno facial menos definido e a presença de rugas“Faço tratamentos a laser e luz intensa pulsada com minhas dermatologistas Juliana Piquet e Gisele Torok, para estimular o colágeno e prevenir manchas, rugas e flacidez.” completa a atriz Maitê Proença.