O furo da sua orelha virou um buraco enorme? Veja a solução para orelha rasgada

Reportagem: Helena Dias

Thaila Ayala

Brincos grandes e pesados, como os de Thaila Ayala fazem a
orelha rasgar com mais facilidade
Foto: Reprodução

Com o passar dos anos, o furo da sua orelha cresce e vira um buraco enorme? Esse problema, chamado de distensão do lóbulo, é bem comum e pode se dar por dois motivos básicos: flacidez da pele e brinco pesado.

Se você reparou que seu furo alargou de uns tempos para cá, o primeiro passo é maneirar no peso dos brincos. Brincos pesados são aqueles que chegam a incomodar e você sente que está usando quando movimenta a cabeça. Quanto mais pesados os brincos e por mais tempo usá-los, maisa orelha pode rasgar.

Os cremes anti-flacidez também não ajudam muito. Segundo o cirurgião plástico André Eyler, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, o resultado de cremes que prometem firmar a pele é relativo de pessoa para pessoa e só eles não impedem que a orelha rasgue.

 

A má notícia é que, mesmo que você pare de usar brincos, seus furos não vão diminuir e a única solução é a cirurgia plástica. "Para que o furo volte a ser pequeno, é necessário fechá-lo. Isso se faz ressecando a pele ao redor e quando necessário retira-se também parte do lóbulo. Recomenda-se ficar 4 meses sem furar o lóbulo depois da cirurgia", explica Eyler.

Então, antes de entrar na faca por causa de um furinho (ou furão), atente-se para seus acessórios. Deixe para usar os brincos pesados apenas aos finais de semana e alterne o uso com o segundo furo. Mesmo depois de feita a cirurgia, você corre o risco do furo alargar novamente se usar brincos pesados.