Confira truques caseiros e as dicas de make para disfarçar o rosto cansado ou inchado, consequente de uma noite mal dormida ou até mesmo, estresse

produtos_rosto

Além das dicas práticas, makes também podem ajudar a disfarçar o rosto cansado

Foto: Divulgação

Segundo a Gerente de Treinamento e Didática da Contém 1g, Adriane Izumi Ishida, higienizando a pele e aplicando o corretivo, base, lápis para olhos, máscara para cílios, blush e batom, aquele aspecto "acabei de acordar" já muda significantemente. "Quando for sair, leve no seu nécessaire alguns produtos para retocar a maquiagem durante o dia, para que o make esteja sempre perfeito. Aquele ar de cansaço desaparecerá e você será uma nova mulher", diz.

Para o efeito desejado, os melhores produtos são aqueles que deixam a pele mais iluminada, tirando o ar de cansaço do rosto. "O corretivo em um tom mais claro que a tonalidade da pele, aplicado em certas áreas do rosto, tem a função de levantar a expressão. Sombras em tonalidades mais claras, o iluminador aplicado suavemente nas têmporas, o blush para uma aparência mais saudável e a máscara de cílios para dar expressão ao olhar são grandes aliados no make, afirma Adriane.

 

 

Produtos

1. Corretivo Líquido, Contém 1g. Preço: R$ 52,00.
2. Avon MagiX Face Perfector, Avon. Preço: R$ 42,00.