Confira os alimentos que podem te ajudar a passar longe das rugas e manter a pele lisinha!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Paula Ferreira

As vitaminas podem ser ótimas aliadas da sua beleza!

Foto Shutterstock

Para combater as rugas e manter a pele lisinha, vá de vitamina C. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition avaliou mais de quatro mil mulheres, com idade entre 40 e 74 anos, e constatou que aquelas que consumiram mais a vitamina tinham menos probabilidade de ter rugas e pele ressecada

“Ela é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele, e ainda uniformiza o tom e clareia manchas”, diz Helena. Vale a pena investir também na coenzima Q10, que reduz a inflamação induzida pelos raios ultravioletas e ajuda na produção de vitamina D, essencial para a renovação da pele. 

Agora, se seu problema for a temida acne, aposte no selênio e na vitamina E. “Eles aumentam a ação da enzima glutationa peroxidase, que tem um efeito protetor contra as espinhas”, diz o endocrinologista Francisco Tostes, do Rio de Janeiro. A vitamina A e o zinco também ajudam a controlar o problema. 

Onde encontrar: frutas cítricas (vitamina C); ovo (coenzima Q10); castanha-do-pará (selênio); amêndoas (vitamina E); gema de ovo (vitamina A); e amendoim (zinco).

Quer conferir mais dicas de beleza? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!