A sobrancelha grossa está popular entre as famosas e não é para menos. Sabendo combiná-la, ela deixa o look e o make bem mais marcante

Reportagem: Caroline Sarmento

sobrancelhas-grosas-isis-juliana

Ísis Valverde e Juliana Paes aderiram ao novo look de sobrancelhas grossas,
indicado para quem quer um rosto mais marcante
Foto: AGNews

As sobrancelhas grossas de Juliana Paes fazem parte do visual encarnado para viver a protagonista do remake Gabriela, minisérie da Globo. Fora a atriz, outras famosas como Cléo Pires, Malu Mader, Ana Paula Arósio, Katy Perry, Demi Moore, Ísis Valverde, entre outras, apostam no look de sobrancelhas grossas.

As sobrancelhas grossas dão um efeito mais expressivo no rosto e são indicadas para quem quer ficar com um look mais intenso. “Sobrancelhas grossas combinam mais com rostos redondos, pois suavizam os contornos da face. Em outros tipos de rosto, as sobrancelhas grossas ficam sem harmonia, pois brigam com traços marcantes”, explica Tina Ferr, instrutora do Instituto Embelleze (SP).

Tina aponta que a tendência para o inverno de 2012 são sobrancelhas marcantes, ou seja, passe livre para quem quer investir nos traços grossos. “Nesta estação, as sobrancelhas arqueadas ficam de fora. Mas o importante é não exagerar”, acrescenta a instrutora. 

Antes de qualquer atitude precipitada, lembre-se que ter sobrancelhas grossas não é deixar de fazê-las. Tirar as sobrancelhas, neste caso, é tirar os excessos de fios, por isso ainda é necessária a manutenção dos mesmos. “Há mulheres que não gostam de fazer as sobrancelhas, mas elas são a moldura dos olhos e a dica é realçá-las. Nada impede que seja feita uma limpeza para retirar os pelos que ficam mais espalhados”, completa a especialista.

Dicas para conquistar a sobrancelha grossa

malu-cleo-sobrancelhas-grossas

Malu Mader e Cléo Pires também apostam no traço mais forte nos olhos
Foto: AGNews

Caso ficou na vontade de entrar no time das sobrancelhas grossas, o primeiro passo é ser forte e deixar os fios nascerem naturalmente. Assim, aos poucos, as sobrancelhas tomam um novo formato precisando somente retirar os excessos. “É preciso fazer a retirada dos fios apenas para dar simetria às sobrancelhas”, explica Tina.

Mas, se quiser fazer um test drive antes, pode testar o look de sobrancelhas com o make: “Os fios podem ser preenchidos com lápis para sobrancelha no mesmo tom dos fios, ou com sombra opaca com auxilio de um pincel chanfrado. O resultado é excelente”, indica Tina.