Listamos 8 atitudes que vão fazer você eliminar 100 calorias por dia (ou mais!)

Reportagem: Helena Dias

Cintura fina

Cortar 100 calorias do seu dia pode ser mais fácil do que parece
Foto: Danilo Borges

Perder 100 calorias por dia parece pouco, mas ao final da semana, já são 700, e no final do mês, kilos a menos! E nem é preciso fazer muito esforço para torrar 100 calorias por dia, não. A Corpo a Corpo listou oito maneiras de fazer isso, sem sacrifícios!

1. Caminhe 2 km. Não precisa ser tudo de uma vez. Pode fracionar no seu dia, mas o importante é se movimentar mais. Em vez de mandar um email para a colega de trabalho, vá até a mesa dela. Estacione o carro mais longee caminhe. Outra dica é ir ao supermercado à pé, várias vezes. Faça compras de pouquinho em pouquinho e carregue as sacolas (caixas, ecobags...) até em casa. 

2. Troque o elevador pelas escadas. 15 minutos de subida e descida equivalem a cerca de 100 calorias. Portanto arrume motivos para sair da sua sala sempre que possível.

3. Troque os sucos e refrigerantes pela água. Mesmo os sucos naturais são calóricos e ricos em frutose. Prefira as versões de limão e maracujá e refrigerantes ligh ou diet.

4. Dispense o cabeleireiro e faça escova você mesma. Isso mesmo! O estica-e-puxa, durante 1 hora chega a queimar até 100 calorias. E quanto mais longo e enrolado o cabelo, maior o gasto.

5. Intercale um copo de bebida do happy hour com um de água. Dependendo do que você beber, vai cortar as calorias pela metade. Outra dica, dada pela Herbalife, é substituir duas latas de cerveja por uma taça de vinho. A segunda bebida, além de fazer bem ao coração, acelera o metabolismo.

6. Faça trocas inteligentes. Frango assado: sem pele! Pizza? Pode, mas prefira a de atum em vez da de calabresa. Queijos brancos substituem os amarelos e refrigerante é light ou diet, hein?

7. Troque uma refeição por um shake ou vitamina. Os shakes prontos são ricos em vitaminas, minerais e têm menos calorias do que uma refeição comum. Se quiser, pode até preparar alguma receita em casa.

8. Substitua a água normal pela gelada. “Um copo de água gelada faz o organismo gastar cerca de 10 calorias para fazer o líquido ficar com a mesma temperatura corporal”, explica o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).