Disposta a eliminar 5 quilos, Bruna Marquezine decidiu seguir as orientações da nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Para chegar em seu objetivo, ela terá que cortar o glúten do cardápio. Saiba tudo sobre a nova dieta da atriz

Por Nathália Henrique

Nutricionista revela nova dieta da Bruna Marquezine

Foto: Reprodução | Instagram

Em abril, a atriz Bruna Marquezine registrou no Instagram uma visitinha na nutricionista Patrícia Davidson Haiat (RJ), que também atende Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Anitta. Com o início das gravações da nova novela da Globo "I love Paraisópolis", a atriz decidiu entrar em uma dieta para perder 5 quilos. "Já estava mais do que na hora de mudar meus hábitos alimentares", escreveu na rede social. 

Segundo a nutricionista, Bruna terá que excluir a proteína do leite e reduzir glúten, ovos e camarão, ou seja, ela deve consumir esses alimentos somente em situações importantes ou que não consiga evitar, pois a partir de uma análise do sangue da atriz, foi diagnosticado o grau de intolerância dos alimentos mencionados. 

Patrícia contou que o cardápio da atriz não foi alterado apenas por questões estéticas, mas também com o objetivo de garantir mais disposição. "Não estamos só querendo preparar o corpo, mas melhorar a disposição, qualidade do sono, energia para as atividades do dia a dia além de agregar mais variedade no cardápio dela que fica muitas horas fora de casa", diz. 

Para substituir os alimentos que ficarão fora da dieta, ela deverá optar por laticínios de búfala, ovelha, cabra, proteínas sem ser do ovo e torradas sem glúten. Como a atriz tem uma vida muito agitada, a nutricionista sugere que ela sempre tenha um alimento saudável na bolsa para não correr o risco de sair da dieta, como, barras de proteína, barras de frutas, frutas e castanhas. Além das sugestões de lanches, Patrícia também formulou algumas combinações de comidas para Bruna ingerir opções variadas de marmitas nos intervalos das gravações.