A Corpo a Corpo selecionou dez dicas e dietas das famosas que estão exibindo silhuetas invejáveis. Confira os segredos das divas

Reportagem: Rita Albuquerque

A Corpo a Corpo garimpou as dietas das famosas e selecionou 12 dietas infalíveis para conquistar curvas de celeb. Confira:

carol_dieckamann

Carolina Dieckmann 30 quilos mais magra (e sarada!)

Foto: Reprodução

1. Carolina Dieckmann e a Dieta Nota 10

Para perder os 30 quilos extras conquistados na segunda gravidez, a atriz apostou na Dieta Nota 10, elaborada pelo endocrinologista Guilherme Azevedo Ribeiro (RJ). O regime consiste na tradicional contagem de calorias através das chamadas notas: o ideal é que 500 notas sejam consumidas diariamente. Exemplo: um café da manhã que inclui 1 Yakult, 1 banana média e 1 torrada de pão de forma contém cerca de 80 notas. “Esta dieta dá uma sensação de liberdade muito grande, porque com ela você pode escolher o que comer e fica livre daquele pensamento de que é difícil emagrecer”, afirma Carolina.

2. Carol Castro e a Dieta Funcional

As dicas ajudaram Carol a eliminar cinco quilos, combater o inchaço e a retenção de líquidos. Criada pela cardiologista e ortomolecular Heloísa Rocha (RJ), a Dieta Funcional inclui alimentos com propriedades antioxidantes e propõe uma dieta equilibrada com frutas, grãos, alimentos integrais e ingredientes light. “Pratico atividades físicas e sigo rigorosamente as recomendações da minha médica. Com muita disciplina no tratamento, consigo me controlar mais na TPM, época em que não resisto aos doces”, explica a atriz.

3. Adriane Galisteu e a Dieta de SPA

Com um cardápio elaborado pelo SPA Sete Voltas (SP), a apresentadora Adriane Galisteu eliminou de vez os 16 quilos que ganhou ao longo da gestação. A dieta de apenas 1000 calorias serviu como incentivo para Adriane mudar sua alimentação e começar um programa saudável de emagrecimento.

4. Mel Fronckowiak e os termogênicos

A cantora e atriz Mel Fronckowiak revelou que, para manter a boa forma, opta por consumir alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e mantêm a retenção de líquidos sob controle. “Abuso de pimenta vermelha, chá-verde, gengibre e suco de limão. E sempre dou preferência aos produtos integrais e à carne branca à noite”, diz.


5. Jennifer Aniston e a Dieta da Papinha de Nenê

Estrelas de Hollywood, Jennifer Aniston, Mirella Santos e até a diva Madonna já provaram o cardápio pouco variado da dieta de 1000 a 1400 calorias. O método consiste em ingerir até 14 potinhos de papinha durante o dia, seguidos por uma alimentação de baixo teor calórico, à noite. Haja motivação!


6. Elizabeth Hurley e a água quente

A atriz revelou que, quando acorda, costuma beber vários copos de água quente combinados com apenas uma fatia de bolo de aveia e uma xícara de café (pasmem!).

7. Fergie e o vinagre de maçã

A bela mantém o corpo escultural com ajuda de uma colherzinha de sopa de vinagre antes de comer. A verdade é que o vinagre diminui o apetite por causa do tempo que leva para absorver carboidratos. Mas cuidado, a acidez do tempero pode prejudicar seriamente o estômago e o intestino.

8. Talula e os carboidratos

A ex-BBB afirma que, além de malhar quatro vezes por semana, segue uma dieta balanceada e revela que costuma eliminar os carboidratos do prato quando o assunto é tempo. “Quando preciso secar rápido, corto o carboidrato”, conta.

luciana_gimenez

Luciana Gimenez exibe o corpão depois da gravidez

Foto: Corpo a Corpo

9. Angelina Jolie e o cardápio enxuto

Especulações afirmam que a atriz estaria seguindo uma dieta de apenas 600 calorias, o que equivale a duas porções de leite com cereais. Segundo a revista Grazia, Jolie diminuiu drasticamente a quantidade de comida do prato para alcançar o número absurdo de 1,72 cm para 44 kgs.

10. Luciana Gimenez e a cozinha

Os 28 quilos a menos modelaram o corpão de Luciana Gimenez. Isso porque depois da segunda gravidez, ela apostou na restrição alimentar para secar a silhueta: no café da manhã, a apresentadora come duas torradinhas com coalhada, leite desnatado e café com açúcar. No almoço, quinoa, salada, legumes e uma frutinha nos momentos de fome. No jantar, sopa. Durante o processo, Luciana confessou que evitava passar pela cozinha para não cair em tentação. O cardápio e a força de vontade garantiram apenas 61 quilos para 1,81 cm.

 

11. Madonna e a Dieta do Ar

Tá explicada a boa forma de Madonna (além da malhação pesada, é claro). Segundo a Interview Magazine, a diva segue a Dieta do Ar. Isso não siginifica que ela se alimenta só de ar. É quase isso! Nessa dieta, Madonna coloca a comida no prato, cheira, corta, crava o garfo em cada pedaço, mas não engole. No lugar das refeições, ela toma uma sopa feita apenas de água e sal. Será que essa dieta vira da moda?

12. Kate Winslet e a Dieta da Análise Facial

Kate Winslet perdeu os kilos ganhos durante a gestação graças ao livro Dieta da Análise Facial. Escrito pela nutricionista Elizabeth Gibaud, esse método acredita que cada formato de rosto precisa de uma dieta diferente e os detalhes faciais significam as necessidades diárias. Poros abertos? Isso pode significar que você tem muito ácido no seu organismo. Linhas de expressão na testa? Sua dieta é rica em gordura. Bochechas vermelhas ou inchadas? Pode ser intolerância a laticínios.