Confira o cardápio da dieta sem glúten, lactose e carne vermelha da atriz Carol Castro, elaborado por Heloisa Rocha

Texto Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make Krisna Carvalho (capa mgt) by M.A.C e L’Oréal Professionnel | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Carol Castro

Carol Castro tem cardápio sem glúten, lactose

e carne vermelha

Foto: Gerard Giaume

Veja em detalhes a dieta criada por Heloisa Rocha para Carol Castro

Café da manhã (uma das 5 opções abaixo)

- 1 fatia de pão sem glúten + azeite+ 2 fatias médias de queijo de minas de baixa lactose ou 1 col. (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, ou branco, ou vermelho

- OU ½ mamão papaia com 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça+ omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, ou branco, ou vermelho

- OU 1 xíc. (chá) de cereal à base de milho sem açúcar com 5 unidades de morango com leite de baixa lactose

- OU 1 copo de leite desnatado com 1 col. (sopa) de albumina em pó e sem sabor e 8 unidades de morangos congelados

- OU 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + omelete de 1 clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, ou branco, ou vermelho

Intervalo da manhã (uma das 4 opções abaixo)

- 1 fatia média de melancia

- OU 1 punhado de castanhas-do-pará

- OU 1 pera ou 8 unidades de morango

- OU 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou gergelim

Almoço (uma das 5 opções abaixo)

- 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozido temperados com 1 col. (sopa) de azeite

- OU (1 vez por semana) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhado + 1 prato de folhas com tomate e brócolis cozido temperados com 1 col. (sopa) de azeite

- OU 3 col. (sopa) de tabule sem glúten + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto

- OU 3 col. (sopa) de arroz misturado com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto

- OU 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto

Lanche da tarde

- ½ sanduíche no pão sem glúten com mostarda ou 1 col. (sopa) de azeite + 3 rodelas de blanquet de peru/frango ou 2 fatias de presunto magro + 1 pera, ou 1 fatia média de melão, ou 8 morangos

Jantar (uma das 5 opções abaixo)

- 3 col. (sopa) de arroz de brócolis + 1 filé médio de peito de frango grelhado+ 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozido temperados com 1 col. (sopa) de azeite

- OU 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 col. (sopa) de arroz integral com champignons + couve mineira cozida a gosto

- OU 1 fatia média de lasanha de abobrinha com berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 col. (sopa) de milho temperados com 1 col. (sopa) de azeite

- OU (1 vez por semana) 2 col. (sopa) de arroz integral misturado com couve-flor cozida e picada + 1 concha de estrogonofe sem glúten + abobrinha cozida com tomates picados a gosto

- OU ½ espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhado + 1 prato de folhas com tomate, rabanetes e brócolis temperados com 1 col. (sopa) de azeite

Ceia

- 8 morangos, ou 1 pera, ou 1 punhado de castanhas-do-pará, ou 1 fatia média de melão

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315