Sem comer carne vermelha, Carol Castro segue dieta que prioriza a saúde, mas deixa as curvas e pele em dia como consequência. Confira mais segredos!

Por Luciana Hruby | Fotos Yuri Sardenberg | Beleza Cleide Araújo | Styling Bruno Pimentel | Adaptação Ana Araujo

Alimentação de Carol Castro

Sem carnes de boi e porco, a alimentação de Carol Castro é focada na saúde

Foto: Yuri Sardenberg

Carol Castro não se baseia nos ponteiros da balança para se sentir bem com seu corpo. Ela conta que faz tempo, aliás, que não se pesa e prefere usar as calças jeans como parâmetro. “Quando se trabalha com a imagem, existe uma pressão maior em relação à forma física, mas costumo lidar de maneira saudável com isso, sem grandes paranoias e cobranças. Penso em primeiro lugar na minha saúde para não acabar criando um modelo ideal de corpo a ser seguido. Acredito que ficar bonita é uma consequência e não o objetivo principal”, reflete.

>> Carol Castro aposta em exercícios ao ar livre para manter as curvas

Há 16 anos, Carol Castro não come carne de vaca e de porco e evita ao máximo frituras, refrigerantes e doces. Seu cardápio é supervisionado pela médica ortomolecular Heloisa Rocha e pela nutricionista Simone Abreu, ambas do Rio de Janeiro. “Meu organismo é sensível e tenho intolerância à lactose e ao glúten. Por isso, não posso descuidar do que coloco no prato”, conta. Para não passar longos períodos sem comer nem precisar recorrer a alimentos pouco saudáveis, a atriz tem sempre na bolsa uma maçã, uma barrinha ou um mix de castanhas. “Carol segue uma dieta de 1.300 calorias para manter o peso. Ela é muito focada e segue à risca as orientações”, elogia Simone.

Quer copiar a dieta de Carol Castro? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!