Para manter a forma, a atriz global aposta em uma alimentação equilibrada, sem espaço para dietas restritivas. Veja o cardápio que Letícia Colin segue no dia a dia e se inspire

Por Caroline Randmer | Foto Christian Parente | Adaptação Ana Paula Ferreira

A atriz não gosta de se limitar com dietas restritivas

Foto Christian Parente

Você já deve tê-la visto na minissérie Nada Será Como Antes, da Globo, no papel de Júlia, e logo terá a chance de assisti-la na tela do cinema como Karina, em Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, e como a espontânea Lindalva, em A Costureira e o Cangaceiro. Sim, a agenda de Letícia Colin, 26 anos, é repleta de projetos interessantes. Mas o dia a dia corrido e recheado de viagens não é desculpa para a atriz paulistana (mas com sotaque de quem vive no Rio há anos) descuidar do corpo e da saúde. Ela conta que já teve épocas em que comia muito na rua, mas que hoje prefere as refeições preparadas em casa, hábito que deu um up em sua rotina alimentar. 

No sossego do lar da atriz, é tudo equilibrado, sem espaço para dietas restritivas. “Essa coisa de se limitar à proteína, por exemplo, não funciona comigo. Preciso de carboidratos. Quanto mais energia eu tenho, mais saudável me sinto e mais fácil emagreço, quando quero”, explica ela, que tem 1,66 metro e 57 kg.

Letícia diz que sempre buscou dialogar com a vida saudável e que o amadurecimento trouxe lições do que faz bem para ela. Também aprendeu a ouvir as demandas do corpo, tentando entender de onde surgem certas vontades – inclusive as de comer coisas gostosas, como pizza e chocolate, sem crise de consciência. “Não dá para ser radical, a restrição total é chata e antissocial”, fala.

Confira a seguir o cardápio básico que a atriz gosta de seguir no dia a dia para manter o corpo em forma e saudável!

Café da manhã

1 copo de café com leite desnatado
Tapioca feita com 1 ovo e recheada com 1 col. (sopa) de pasta de soja ou 2 fatias de queijo branco

Lanche da manhã

1 banana com 2 col. (sopa) de granola ou 1 mamão

Almoço

1 prato (raso) de salada verde
3 rodelas de batata-doce cozida
1 filé pequeno de carne bovina temperado com gengibre
1 col. (sopa) de abobrinha
1 col. (sopa) de espinafre
1 col. (sopa) de lentinha

Lanche da tarde

1 pote de iogurte ou 1 copo de suco verde com gengibre ou 1 copo de whey protein batido com canela
1 sanduíche de pão integral com 2 fatias de queijo branco

Jantar

1 omelete de 2 ovos com cebola, tomate, orégano e pimenta-do-reino

Quer saber mais sobre a rotina de treino e alimentação de Letícia Colin? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!