A dieta de Tatá Werneck sempre foi muito saudável e regrada, o que sempre lhe garantiu um corpo sequinho. Saiba quais alimentos entram no cardápio da bela!

Texto Luciana Hruby | Fotos Yuri Sardenberg | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo Érica Monteiro | Make Kaká Moraes | Adaptação Ana Paula de Araujo

Dieta da Tatá Werneck

Conheça a dieta da Tatá Werneck

Foto: Yuri Sardenberg

Escolhas inteligentes

A preferência por alimentos saudáveis faz parte da dieta da Tatá Werneck há muito tempo. “Além de manter o peso, eles fazem com que tenha mais disposição e energia para aguentar as longas horas de gravações”, afirma Jacqueline de Oliveira (RJ), nutricionista da atriz há cinco anos.

“Meu cardápio é à base de salada e peixe. Se pudesse, comeria isso no almoço e na janta. Também adoro quinoa e shitake. Feijoada vegana é uma delícia”, entrega Tatá.

Já tem anos também que carne vermelha e frango não entram em suas refeições, assim como o glúten, já que a mãe a avó de Tatá são intolerantes a essa proteína encontrada no trigo. “Quando fazia a Valdirene, precisava comer muito em cena, inclusive pão e salsicha, e aí ganhei alguns quilinhos. Mas foi só a novela terminar e eu cortar o glúten de novo que emagreci rapidamente.”

A intolerância à lactose, que provoca inchaço e dores abdominais, restringe ainda mais a dieta da Tatá Werneck, obrigando-a a ficar longe de qualquer derivado de leite. “O que ela realmente não consegue abrir mão é de doces, mas eles são consumidos apenas de vez em quando”, entrega Jacqueline.