Não foi só a rotina de treinos que ajudou Paolla Oliveira a definir ainda mais o corpo. A nova dieta da atriz contou (e muito!) na hora de conquistar estes resultados. Confira todos os segredos da alimentação da loira!

Por Ana Paula Ferreira

Paolla Oliveira conquistou novas curvas após

adotar novotreino e alimentação

Foto Reprodução / Instagram @paollaoliveirareal

Apesar de os treinos de MMA terem ajudado a definir o corpo de Paolla Oliveira para sua nova personagem em “A Força do Querer”, da Globo, a alimentação também contou (e muito!) para chegar a esse resultado.

Patrícia Davidson, nutricionista da loira e colunista da CORPO, revelou que a bela precisou mudar o cardápio para interpretar Jeiza na nova novela das 21h. Quer saber tudo sobre a nova alimentação da beldade? Confira abaixo!

O que mudou na dieta de Paolla Oliveira para a novela "A Força do Querer"?

Foi feito um planejamento alimentar personalizado, respeitando a rotina de exercícios e gravações. Através do resultado do exame de intolerância alimentar, retiramos da rotina alguns alimentos que não estavam adequados.  Paolla aumentou muito os treinos físicos, que foram intensos, então programamos pré e pós treinos, assim como vitaminas para dar conta da rotina.

Quais alimentos foram indicados para ajustar a correria de gravações?

Indiquei que ela consumisse nuts, tomatinhos, cenoura baby ou frutas.

O que ela come antes e depois de malhar?

Como pré-treino ela consome café com óleo de coco, uma raiz e queijo. Após o exercício, uma proteína magra e salada de folhas e legumes variados. 

Tem dia livre que ela pode comer o que desejar?

Não incentivo esse tipo de prática, pois nosso corpo funciona igual em todos os dias, e um dia inteiro de extravagâncias pode fazer o intestino desandar, as pernas incharem, a disposição despencar... Além disso, exceções dificultam a retomada da rotina saudável. O ideal é mostrar que é possível ter uma vida saudável sem abdicar dos prazeres alimentares. 

O que a atriz pode comer quando dá vontade de comer doce?

Chocolates amargos são ótimas opções, pois além de matar a vontade de doce, ainda trazem benefícios à pele. 

O que ela não come nunca?

Pedi para ela evitar o máximo possível consumir refrigerantes, doces, salgadinhos e produtos mais industrializados.

Qual é o segredo pra perder gordura corporal e não músculo?

O segredo principal é elaborar uma dieta com as proteínas adequadas (na clínica fazemos testes que avaliam isso),  e com as refeições pré e pós treino bem orientadas. No caso da Paola, deixamos as fontes de carboidrato em horários estratégicos e orientamos preferir as raízes (aipim, batata baroa, inhame...). A medida que os treinos foram evoluindo, fomos introduzido mais carboidrato.