A dieta de Anitta é cheia de gorduras boas, proteínas, snacks que controlam a vontade de comer doces e chás que queimam pneuzinhos. Saiba mais!

Por Vand Vieira | Foto Yuri Sardenberg | Beleza Renner Souza | Styling Carol Roquete | Realização Giuliana Cury | Adaptação Ana Araujo

Dieta da Anitta

Anitta aposta em chás que queimam gordura

Foto: Yuri Sardenberg

Anitta assume que tem dificuldade em fazer dieta, sim, mas não faz disso um drama. “Tento buscar o equilíbrio. Há momentos em que estou a fim de acordar cedo, treinar e comer alimentos saudáveis, mas, se tenho vontade, me permito uma ou outra besteira sem culpa. Meu termômetro são minhas roupas: se elas começam a não servir mais, sei que está na hora de fechar a boca e correr atrás do prejuízo”, admite. A cantora não tem alergia ou intolerância alimentar e é contra cardápios megarrestritivos.

“Propus a redução do consumo de carboidratos e o aumento do de proteínas, fitoquímicos e gorduras boas, com receitas fáceis de fazer e que promovem saciedade. Para controlar a vontade de comer doces, por exemplo, sugeri sementes de abóbora, ricas em cromo, e snacks de coco, fonte de fibras e ótima pedida para a sobremesa ou para o lanche da tarde”, indica o nutricionista Luciano Bruno, de São Paulo. Ovos, oleaginosas e frutas de baixo índice glicêmico fazem parte do plano alimentar elaborado para a toda poderosa, bem como chás termogênicos e antioxidantes, como o branco, o verde, o de gengibre e o de mulungu com própolis. “Esses chás são ricos em compostos fenólicos, que estimulam a queima de calorias e diminuem o acúmulo de gordura”, esclarece Luciano.

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