Dieta radical? Jamais! Anote o que entra (e o que passa longe) no cardápio de Sabrina Sato – com direito a chocolate – e inspire-se em seus bons hábitos

Texto Helô Oliveira | Styling Yan Acioli | Cabelo e make Lavoisier (Capa MGT) | Adaptação Ana Araujo

Dieta da Sabrina Sato

Dieta da Sabrina Sato permite algumas escapadinhas

Foto: Rodrigo Marques

Dieta radical” é algo que passa longe do vocabulário de Sabrina Sato. Há quase dois anos, a musa segue as orientações da nutricionista Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, para montar seus pratos. “Não tenho como seguir um cardápio à risca, mas procuro manter uma alimentação saudável, sempre. Carrego barrinhas de cereais na bolsa e adoro tomar sopas à noite”, afirma. No menu, não podem faltar açaí, tapioca e suco verde – ovo, castanhas e glúten estão proibidos (ela descobriu ser intolerante aos alimentos recentemente).

“A Sabrina Sato tem uma genética maravilhosa, que vi poucas vezes nos meus anos de clínica. Em sua reeducação alimentar, mais introduzimos alimentos do que retiramos. Nada foi excluído radicalmente, exceto os itens a que é alérgica. Ela está liberada para comer um pouco de tudo, sem neura. Acredito que o dia a dia tem uma importância bem maior do que um deslize no final de semana, viagem ou festa”, afirma Patricia. A apresentadora é só elogios à médica: “Gosto porque ela me deixa muito à vontade. Se quero comer algo, como mesmo, não tenho frescura. Adoro massas com frutos do mar, chocolate, sorvete, e, claro, a comida da minha mãe. Se passo dez horas do dia gravando, vou me privar de tomar um chopinho e comer um hambúrguer? Eu não, eu mereço (risos)!”.

Sabrina Sato conta isso e muito mais na CORPO especial de aniversário. Está esperando o que pra comprar? Clique aqui e adquira a sua!