Sem restrições rigorosas, Paloma Bernardi aposta no equilíbrio para manter as curvas enxutas. Inspire-se em seus hábitos alimentares e emagreça você também!

Texto Luciana Hruby | Fotos Gustavo Arrais | Styling Michelle Harue (BeSociety) | Cabelo e make Robson Almeida (by bareMinerals, Nars e L’Oréal Professionnel) | Adaptação Ana Araujo

Dieta da Paloma Bernardi

Inspire-se na dieta de Paloma Bernardi

Foto: Gustavo Arrais

Nada de restrições rigorosas na dieta de Paloma Bernardi. Ainda que dê preferência a opções saudáveis em suas refeições, ela diz que não deixa de lado o prazer que tem em comer. “Por isso, se exagerar no almoço, por exemplo, compenso no jantar. Mas não me privo de absolutamente nada.”

Desde 2011, a bela se consulta com o nutrólogo Roberto Navarro (SP), que monta planos alimentares de acordo com o objetivo de Paloma para determinado trabalho. “De forma geral, ela tem uma boa consciência alimentar no dia a dia. Durante todo esse tempo que trabalhamos juntos, conseguimos reduzir a gordura corporal, aumentar a massa magra, melhorar a disposição, entre outras mudanças”, descreve o especialista.

No café da manhã, sempre tem um suco verde, que toda a família acaba tomando. Para acompanhar, torrada integral com peito de peru e queijo branco ou banana com mel e granola. No almoço, o truque da atriz para controlar a quantidade de comida é começar com uma salada bem completa e cheia de fibras, que dão sensação de saciedade. “Quanto mais colorida ela for, melhor. Gosto também de salpicar um pouco de gergelim por cima”, fala a morena.  Depois das 18h, carboidratos perdem a vez e o jantar, na maioria das vezes, inclui salada e uma proteína.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321