Fã de alimentação saudável, a dieta de Vanessa Giácomo é baseada na moderação – até uma cervejinha no fim de semana está liberada. Confira o cardápio da covergirl!

Texto Carla Knoplech | Fotos Pino Gomes | Realização Giuliana Cury | Beleza Teodoro Jr | Styling Bruno Pimentel | Adaptação Ana Araujo

Dieta de Vanessa Giácomo

Moderação é o lema da dieta de Vanessa Giácomo

Foto: Pino Gomes

Vanessa Giácomo mantém hábitos de alimentação e atividades físicas saudáveis, mas sem exageros. A atriz conserva as curvas por se alimentar corretamente e não comer em grandes quantidades. Não tem milagres nem receitas mirabolantes. Vanessa é uma mulher possível.

Comida de verdade

A silhueta da atriz tem muito a ver com seus hábitos saudáveis. Ela não é aficionada por doces e troca qualquer lanche mais gorduroso por um bom prato de carne e carboidrato. Fã de carteirinha da alimentação saudável, ela consome frutas, legumes, verduras, grãos e massas com moderação, mas não se priva de nada, nem mesmo do glúten e da lactose. “Durante uma época tirei o leite e o trigo do meu dia a dia e de fato senti diferença na barriga e uma diminuição do inchaço, mas não é pra minha vida toda, não adianta”, explica a atriz. Acostumada a se alimentar com o cardápio dos restaurantes do Projac, ela diz que não é uma pessoa difícil de agradar e que costuma variar bastante o que come. “Adoraria trazer quentinha ou marmita, mas não tenho organização pra isso”, confessa.

Cervejinha liberada

Vanessa Giácomo é categórica quando alguém pergunta sobre os hábitos alimentares que tem. E ela responde sem pestanejar que os finais de semana são bem flexíveis: “Esse excesso de busca pela perfeição que as pessoas têm hoje em dia não faz bem”, acredita. Ela se refere àquelas pessoas que são tão focadas em alcançar um corpo esbelto e sarado que não se dão nenhum momento de prazer e relaxamento. Vanessa é contra o extremismo. Toma a sua cervejinha acompanhada do marido aos sábados ou domingos e é bem feliz com isso.

A rotina alimentar de Vanessa Giácomo

Café da manhã

Se estiver com tempo e for tomar café sem pressa, a atriz encara um ovo cozido e uma fruta ou um sanduíche de queijo de minas e peito de peru. Se estiver em uma fase de malhação, prefere comer algo bem leve antes de ir à academia.

Almoço

Algum tipo de carne (sem restrições), legumes, salada e um carboidrato. Ou uma massa leve.

Lanche

Tapioca com recheio de queijo branco ou mozarela de búfala, ou açaí.

Jantar

Prefere comida de verdade a um sanduíche. Caso vá jantar fora com o marido, a ceia pode variar entre um prato japonês no asiático Gurumê ou até mesmo algumas fatias de pizza no restaurante italiano Fratteli, dois de seus preferidos.

As respostas, os truques e as dicas de bem-estar de Vanessa Giácomo estão na Corpo a Corpo deste mês. Quarta-feira (9) nas bancas e no site da Editora Escala!