Para garantir o corpão na hora de desfilar no Carnaval, Sabrina Sato apostou na dieta do jejum intermitente. Saiba mais sobre o método

Por Ana Paula Ferreira

Sabrina Sato fica 14 horas sem comer durante dois dias

da semana para manter a forma para o Carnaval

Foto Reprodução/Instagram

O Carnaval é um verdadeiro desfile de corpos sequinhos e sarados. E não tem como negar: quando pensamos nas musas das escolas de samba, logo nos vem à cabeça Sabrina Sato. Dona de curvas dignas de inveja, a apresentadora faz uma preparação e tanto para arrasar nos desfiles.

De acordo com a nutricionista e colunista da CORPO Patricia Davidson Haiat, a dieta da japa é sempre ajustada ao longo do ano e, com a aproximação do Carnaval, passou a incluir dois dias de jejum intermitente durante 14 horas no período da noite.

Para entender melhor como funciona o método de alimentação pré-Carnaval de Sabrina Sato, confira abaixo as explicações da profissional:

- Desde quando Sabrina Sato faz essa nova dieta? 

A preparação é feita o ano todo para ela ter cardápios equilibrados para a rotina dela de gravações e treinos, mas a rotina alimentar é sempre intensificada 1 a 2 meses antes do Carnaval. 

- Qual o objetivo dessas mudanças?

Para o Carnaval, nosso objetivos são boa energia, disposição, barriga seca e músculos tonificados. 

- Consegue nos passar algo mais específico?

Fizemos também estratégia de jejum intermitente de 14h alguns dias na semana, hoje um método muito utilizado visando a maior utilização da gordura corporal como fonte de energia, além de ajudar a dar mais definição muscular. Ele ajuda ainda no controle da ingestão alimentar e principalmente na produção de energia física e mental.  É um método que funciona para geração de energia e perda de gordura corporal eficiente e mais rápida, além de melhorar o aspecto da pele e dar tonificação e maior saciedade.