Cortar carne vermelha e frango teve grande impacto no corpo de Mariana Rios, e não apenas no peso. Conheça os hábitos alimentares da bela

Texto Luciana Hruby | Styling Debora Ewbank | Cabelo e make Junior Mendes (com produtos OX) | Adaptação Ana Araujo

Mariana Rios emagrece com dieta sem carne
Mariana Rios cortou carne vermelha e frango da dieta
Foto: Daniel Aratangy

Boa de garfo confessa, Mariana Rios conta que está há uns seis meses sem ingerir carne vermelha e frango. “Um dia acordei e decidi que não queria mais comê-los. Fiquei impressionada com algumas coisas que vi sobre o abate desses animais e resolvi exclui-los das minhas refeições. Peixe eu só como quando vou ao restaurante japonês.”

Para não prejudicar a saúde e suprir os nutrientes vindos de origem animal, a morena contou com orientação profissional e incluiu no cardápio alimentos como grão-de-bico, lentilha, carne de soja e quinoa (que ela usa para preparar hambúrgueres) e uma variedade de sementes, como linhaça, aveia e chia. “Além de emagrecer em torno de seis quilos nesse período, notei uma melhora na qualidade da minha pele e do cabelo e tenho me sentido muito mais disposta para tudo.”

Outra vantagem apontada por ela foi a diminuição da vontade de comer doces, suas maiores tentações, substituindo-os por frutas in natura ou sobremesas preparadas com elas, como uma musse de tâmara que Mari Rios faz e adora. Bom, isso pelo menos durante a semana. “Sábado e domingo são minhas folgas da alimentação mais regrada. Nesses dias, me permito devorar um brigadeiro ou um sorvete sem sentir a menor culpa.” Com direito a pão de queijo, o café da manhã da morena é sua principal refeição e ela não se priva de nada porque sabe que na correria do dia a dia vai acabar gastando as calorias ingeridas. “Aí, vale a regra do equilíbrio: pego mais leve tanto no almoço quanto no jantar.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321