Para enfrentar o ritmo frenético sem perder o pique e a forma física perfeita, revelamos alguns segredos da alimentação de Sabrina Sato. Vem ver!

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz Edição Karine César | Fotos Daniel Aratangy | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Sabrina Sato admite que adora experimentar dietas aleatórias: “Não existe uma mulher que não goste disso. Com o tempo a gente vai aprendendo o que funciona de cada uma”, admite. No Carnaval, procurou a nutricionista Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro (RJ), para que ela criasse um cardápio personalizado. “Para a dieta da Sabrina, investimos em alimentos com baixo teor de carboidrato, mas reforçamos as fontes de gorduras e de proteína. Essa estratégia aumenta a sensação de saciedade, evitando beliscos ao longo do dia”, conta Patrícia. “Com essas escolhas também temos uma maior queima de gordura, acelerando o processo de emagrecimento. Na dieta entram presunto de parma, abacate, coco seco, nuts, ovo, sucos verdes e açaí”, explica a nutricionista.

Cardápio do dia a dia

A seguir Sabrina Sato revela o que come – e suas escapadas quase que constantes:

Café da manhã

- Omelete com 2 a 3 ovos recheada com queijo — “A nutricionista não gosta muito que eu acrescente o queijo, mas eu amo, não consigo viver sem. Às vezes, também coloco ervas e alguns tomatinhos-cereja, para variar e não enjoar.”

- Café com um pouquinho de leite ou suco verde (limão, maracujá, couve, hortelã e água) - “Se deixar eu bebo o dia inteiro, é uma delícia”, comenta.

- Açaí — “Diminuí a quantidade e troquei o xarope de guaraná pelo mel, para adoçar.”

- Pão de queijo — “Sou viciada! Molho no leite com café. É um crime, eu sei, mas eu não resisto.”

Almoço

- Filé de peixe ou frango, legumes no forno e risoto de quinoa ao limone — “Mas vou ser bem sincera: eu não como só a minha comida. Vou na cozinha e acabo sempre atacando a torta de frango de um, um pedaço da linguiça do outro, e assim por diante”, revela, aos risos.

Lanche da tarde

- Iogurte ou barrinha de cereal ou shake

Jantar

- Filé de peixe ou frango grelhado, salada, risoto de quinoa e sopa — “Eu janto bem!”

Sobremesa

- Panqueca de banana do Duda Nagle — “São 5 ovos, 4 bananas, 4 colheres (sopa) de farelo de aveia, 1 medida de whey protein, 1 pitada de tempero para pão de mel e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador. Para o recheio, misture chocolate derretido sem glúten e sem lactose, manteiga de amendoim, mel, morango ou outra fruta do seu gosto. É uma sobremesa maravilhosa para substituir o doce”, ensina.

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