A bola da vez na dieta das famosas é o suco-verde, ou smoothie verde brilhante, uma bebida criada pela nutricionista Kimberly Snyder, que promete eliminar toxinas e melhorar a aparência

Reportagem: Helena Dias

Suco verde

Miranda Kerr, Jessica Biel e Megan Fox mantêm as curvas enxutas com a dieta do suco-verde

Fotos: Reprodução

Alessandra Ambrósio, Scarlett Johansson, Demi Moore, Drew Barrymore e até Fergie já aderiram à dieta do suco-verde, também chamadado de smoothie verde brilhante. Essa dieta funciona como um tipo de detox e foi elaborada por Kimberly Snyder, uma nutricionista famosa entre as celebridades, autora do livro The Beauty Detox Solution (ainda sem tradução e venda no Brasil).

Mas a pergunta que não cala é sempre a mesma: o suco-verde ajuda a emagrecer? "O smoothie verde brilhante ajuda a emagrecer caso seja o substituto de uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Rico em fibras, o suco-verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. Como é um smoothie, o gelado contribui também para o aumento do gasto calórico, pois o metabolismo trabalha mais para manter a temperatura corporal", explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya (SP).

Os ingredientes do suco-verde também desintoxicam o organismo. "Quando desintoxicamos, eliminamos toxinas alimentares e metais pesados armazenados no organismo. Esses tóxicos se acumulam no tecido adiposo, ou seja, na gordura. Os alimentos contido no suco-verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e consequentemente, eliminar gordura", complementa Dani Campi, nutricionista da Clinica Masci (SP).

O suco-verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes, que em pouco tempo, diminui as olheiras e melhora a aparência da pele. Segundo Roseli, a dieta do suco-verde ainda possui outros benefícios. "O suco-verde contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos. Eles ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino”, complementa a especialista.