Ter uma boa alimentação antes da São Silvestre é um fator muito importante para concluir a prova com sucesso! Saiba quais pratos são boas opções para o café da manhã

Texto Ana Paula Ferreira

A alimentação correta influencia no seu desempenho na corrida

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A alimentação é um fator importantíssimo para ter um bom desempenho na São Silvestre. Por isso, Mariana Nacarato, consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), nos indicou 5 opções de café da manhã que vão garantir mais energia e força para você concluir a prova com sucesso!

Vale lembrar que, para o dia da corrida, é recomendado que a refeição seja feita uma hora e meia antes da competição. “O alimento deve estar digerido para não causar desconforto abdominal. Como a corrida acontece logo cedo, lanches leves saciarão a fome de maneira saudável”, explica a nutricionista.

Confira abaixo as opções:

Opção 1: Pão de forma integral com ovo mexido e suco de laranja

Opção 2: Pão de forma com queijo cottage, mamão com aveia e água de coco

Opção 3: Vitamina de leite com banana e aveia e pão de forma integral com margarina ou azeite

Opção 4: Pão de forma com fina camada de requeijão e geleia

Opção 5: Pão de forma integral com queijo cottage e mel