Quem vive uma rotina corrida no trabalho muitas vezes acaba deixando a dieta de lado e optando por alimentos mais práticos, mas nem sempre mais saudáveis. Confira algumas dicas que vão te ajudar a manter a linha no escritório

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



A rotina anda tão corrida que não sobra tempo nem para um lanchinho balanceado? Então dê uma olhada nas dicas elaboradas por Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, de São Paulo (SP), para você conseguir manter a dieta no trabalho:

1. Não pule o almoço

Esforce-se para fazer um intervalo e sentar em um lugar tranquilo para realizar a refeição, mesmo quesua agenda esteja atribulada. Assim você repõe as energias de modo adequado para o restante do dia.

2. Planeje lanches intermediários

Dessa forma você evita um jejum prolongado e alimenta o corpo ao longo do dia para encarar as tarefas do dia a dia.

3. Tenha sempre uma garrafa de água por perto 

Assim fica mais fácil se hidratar corretamente ao longo do dia.

4. Escolha opções práticas e saudáveis 

Na hora do lanche, invista em frutas picadas ou desidratadas, sucos integrais, barras de cereais, sementes de girassol ou mix de oleaginosas.

5. Não exagere no café 

Por mais tentador que seja, tente controlar o impulso de encher a xícara mais que três vezes no dia.  Caso contrário, você pode acabar dando sopa para a irritabilidade e a falta de concentração.

6. Questione-se se está mesmo com fome

A ansiedade muitas vezes acaba sendo confundida com fome, e aí a chance de você comer quando na verdade nem estava com vontade vai às alturas. Faça um exercício diário de se perguntar a origem da fome e tente ouvir seu corpo em vez de sua mente nesses casos.

7. Busque outras fontes de hidratação

Vale também apostar em outras bebidas para manter o corpo nos trinques, afinal a água não é a única opção capaz de hidratar o organismo. Chás, sucos e água flavorizada são boas alternativas.

8. Alimente-se com calma

Isso significa fazer suas refeições longe do computador. É que almoçar em frente à tela atrapalha o estímulo à saciedade e faz com que você coma mais do que o necessário.

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