Acredita que é possível eliminar até 4 quilos da balança em apenas 30 dias ao incluir a polpa e a casca do abacaxi no cardápio? Saiba mais!

Texto Rita Santander | Edição Caroline Randmer | Fotos Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



O abacaxi pode fazer milagres por suas curvas, mas você sabia que é possível turbinar ainda mais esse efeito ao consumi-lo integralmente? Sua casca é comestível e contém ainda mais fibras e vitamina C que a própria fruta. O ingrediente promove saciedade e evita que o açúcar da polpa entre na corrente sanguínea de forma acelerada,  prevenindo picos de insulina, que atrapalham a queima de gordura. Combinados, casca e polpa ainda protegem o organismo dos danos de radicais livres e favorecem o sistema imunológico.

“O consumo da fruta ajuda no processo de reparação dos tecidos e promove a cicatrização de feridas devido à concentração de vitaminas, tornando-se um potente anti-inflamatório”, explica Michelle Parreira de Campos, nutricionista da Clínica Namastê, de São Paulo (SP).

Barriga chapada 

Para conquistar os famosos gominhos, é preciso manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios com regularidade.  Contudo, Alyne Santim, nutricionista funcional e esportiva do Spa & Clínica L'Oppermann, de São Paulo (SP), conta que o abacaxi pode ser encarado como um aliado desse processo, ajudando na redução da gordurinha localizada. “Ele tem ação diurética e desintoxica o corpo. Também atua no funcionamento do intestino, fazendo com que ocorra a redução de medidas no abdome”, explica Michelle Campos, que recomenda a inserção do alimento no cardápio para uma redução de 5 cm a 6 cm na circunferência abdominal em apenas 30 dias.

Quer saber mais sobre os benefícios das frutas? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui