Todo mês você sofre com a TPM? Então, aposte neste cardápio completo para controlar os sintomas da tensão pré-menstrual!

Por Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação Web Ana Paula Ferreira 

Com esse cardápio elaborado pela nutricionista Maiara Fidalgo (SP), é o fim de todos os sintomas da TPM, que dão as caras todos os meses. Está esperando o quê?

Calorias totais: 925

Café da manhã

1 xíc. de chá de erva-doce sem açúcar + 1 fatia de pão integral 12 grãos com 1 col. (sopa) de patê de homus e hortelã

Lanche da manhã 

1 banana-prata picada + ½ mamão picado + 1 col. (sopa) de farelo de aveia + 1 col. (sobremesa) de linhaça

*Reduz a cólica menstrual

Almoço 

1 prato de salada de alface, rúcula, agrião e tomate + 1 filé (80 g) de salmão assado com alecrim + 3 col. (sopa) de arroz integral com cenoura

*Facilita a digestão

Lanche da tarde 

2 castanhas-do-pará + 1 tablete (30 g) de chocolate amargo

*Reduz a vontade de comer guloseimas

Jantar 

2 col. (servir) de salada colorida com molho de iogurte + 1 omelete feito com 2 claras e ½ tomate picado

*Diminui a retenção de líquidos

Ceia

1 xíc. de chá de passiflora sem açúcar + 8 morangos

*Retarda o envelhecimento

Quer conferir mais dicas para enfrentar a TPM? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!